.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


sexta-feira, 28 de maio de 2010

Serra em sua campanha presidencial

Bolívia rechaça acusação de Serra

O Ministério de Exteriores da Bolívia rejeitou nesta quinta-feira "enfaticamente" a acusação do candidato José Serra (PSDB) de que o governo do presidente Evo Morales é "cúmplice" do narcotráfico.

Um comunicado oficial qualifica de "inescrupulosas" as palavras pronunciadas na quarta-feira pelo pré-candidato do PSDB e acrescenta que são "atribuíveis provavelmente a intenções político-eleitorais de absoluta incumbência de sua candidatura".

A chancelaria boliviana lembra que os dois países realizam "ações conjuntas na luta contra o flagelo do narcotráfico" e que Morales ratificou seu compromisso contra as drogas.

Por sua vez, o chefe da FELCN (Força Especial de Luta Contra o Narcotráfico da Polícia da Bolívia), coronel Félix Molina, já havia qualificado de "sumamente perigosa" a acusação de Serra.

"Como diretor da FELCN, considero que é sumamente perigosa", disse Molina sobre o político brasileiro.O presidente Morales ainda não comentou a afirmação. Ele viaja ao Rio de Janeiro nesta noite para participar do 3º Fórum da Aliança de Civilizações.

Serra afirmou na quarta-feira que entre 80% e 90% da cocaína que chega ao Brasil procede da Bolívia e que o Governo Morales, portanto, tem de ser "cúmplice" ou culpado por omissão desse enorme tráfico.

"Nem sequer eu, que estou na luta contra o narcotráfico, me encorajo a tachar a alguém de cúmplice sem ter provas", expressou o policial Molina.

O vice-ministro de Defesa Social boliviano, Felipe Cáceres, encarregado da luta contra as drogas, disse à imprensa que a opinião de Serra é "um ponto de vista político" que "não merece nenhuma resposta nem esclarecimento". Segundo ele, "não se deve dar muita importância" ao assunto. Agência Efe

Serra pode sair mais associado ao mensalão do DEM, após propaganda eleitoral na TV

Ao "alugar" o horário partidário do DEMos, José Serra (PSDB/SP) pode ter "ganho" exposição negativa, na percepção popular.

Serra apareceu ao lado de políticos vindos de oligarquias decadentes, ruins de voto, pouco populares, do tipo que a população associa aos escândalos de corrupção e de abuso do dinheiro público, como no caso de empregos fantasma, nepotismo, do uso das verbas indenizatórias para pagar contas particulares, e das passagens aéreas para fazer turismo.

Serra apareceu cometendo corrupção eleitoral explícita e associado com a corrupção do mensalão do DEM, ainda fresco na memória de todos.

Melhor do que isso (para adversários de Serra), só se incluíssem no programa imagens de José Roberto Arruda (ex-DEMos/DF), de Efraim Moraes (DEMos/PB) com seus empregados fantasmas e contratos suspeitos, e do Heráclito Fortes (DEMos/PI) dando emprego fantasma para a filha de FHC.

Para infelicidade de Serra, hoje, no dia seguinte à propaganda, até os jornais demo-tucanos antecipam que Rodrigo Maia (DEMos/RJ) será a bola da vez no mensalão do DEM. Durval Barbosa (que fez as delações premiadas ao Ministério Público Federal) afirma que "o acerto do Rodrigo era direto com o Arruda".

Caso aconteça o que os jornais dizem, e Rodrigo Maia seja acordado com as sirenes da Polícia Federal em sua porta, esse vídeo com o programa de TV de ontem se tornará um novo clássico na Internet, capaz dividir as atenções com o já clássico "vote em um careca e ganhe dois".

O golpe está sendo televisionado

Depois de criticar o PT e ainda entrar com ação no TSE contra o PT, por, segundo o partido, fazer campanha antecipada, o DEM fez o mesmo no rádio e na TV: o pré-candidato tucano José Serra ocupou 80% do programa de rádio e TV do partido.E pior, o crime eleitoral teve aval do TSE, e a conivência do ministro Aldir Passarinho. Com isso, o DEM desafiou determinação do TSE, que suspendera programas do partido na Bahia e no Ceará por causa das aparições de Serra.

Contrariando seus discursos e ações na Justiça Eleitoral contra a prática do PT de fazer campanha antecipada, o DEM fez de seu programa partidário exibido ontem em cadeia nacional de rádio e TV palanque para José Serra, que ainda teve a cara de pau ao falar de "umpunidade". O candidato tucano José Serra, foi a principal estrela, ocupando 80% dos dez minutos da propaganda.

Mesmo após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter determinado, durante a semana, a suspensão das inserções regionais do DEM com o mesmo conteúdo na Bahia e no Ceará, salientando que a sigla não poderia fazer propaganda de uma pessoa que não é filiada à legenda - no caso, Serra.

Na tentativa de driblar a Lei dos Partidos, que veda a participação de filiados a outras legendas, o DEM utilizou trechos do discurso feito por Serra no encontro suprapartidário do dia 10 de abril, quando o tucano foi lançado pré-candidato.

José Serra quer ganhar usado programa de TV

DEM, PPS e PSDB dizem que estão tentando massificar a imagem de Serra, na expectativa de que isso resulte em mais pontos nas pesquisas de intenção de votos

Além do programa do DEM e PSDB, que vai ao ar dia 17 de junho, o Serra ainda vai desafiar mais uma vez a justiça eleitoral. Ele será protagonista também dos programas dos aliados PPS e PTB. Integrantes do DEM, dizem que sabem que poderão ter problemas na Justiça Eleitoral. Mas, segundo dirigentes, o partido decidiu correr o risco de ser punido pelo TSE por que a punição consiste em suspender o programa só no ano que vem.

Atacando Lula, com quase 95% de popularidade

O Senado, José Agripino Maia (RN), ficou encarregado de fazer o ataque mais raivoso ao governo, e ao PT

Antes de o programa ir ao ar, o PT pediu ao TSE a sua suspensão, mas o pedido foi negado pelo ministro Aldir Passarinho. Seria considerado censura prévia. O presidente do DEM criticou o pedido do PT

Delator do "mensalão do DEM" diz que Rodrigo Maia, era um dos beneficiários do mensalão do Arruda.... Serra foi a estrela no programa do Rodrigo Maia ontem.

O delator do "mensalão do DEM" do Distrito Federal, Durval Barbosa, afirmou ao jornal Estado que o presidente nacional do partido, deputado Rodrigo Maia (RJ), era um dos beneficiários do esquema do mensalão montado pelo governador cassado José Roberto Arruda.

"O acerto do Rodrigo era direto com o Arruda", disse Barbosa. Autor dos vídeos que levaram à queda de Arruda, de quem foi secretário de Relações Institucionais, Barbosa afirmou que a participação do presidente nacional do DEM é uma das vertentes da nova fase das investigações, com as quais colabora por meio de um acordo de delação premiada firmado com o Ministério Público Federal.

"O Ministério Público vai pegar", afirmou, referindo-se à suposta participação de Rodrigo Maia no desvio de dinheiro do governo do Distrito Federal. O ex-secretário também acusou o PMDB de receber pagamentos mensais do esquema de Arruda.

Barbosa conversou com o Estado na quarta-feira à noite, quando participava de uma festa para mais de 500 pessoas numa das casas de eventos mais badaladas de Brasília. Era a abertura de uma feira de noivas.

Fama. Acompanhado da mulher, Kelly, Durval circulou com desenvoltura entre os convidados. Depois de passar meses fora de Brasília sob proteção da Polícia Federal, o ex-secretário, agora com pose de celebridade, tenta voltar às rodas sociais da capital federal.

Camiseta Versace sob o blazer bem cortado e ostentando no pescoço um vistoso pingente de ouro com o nome da mulher, o ex-secretário de Arruda passou pouco mais de duas horas na festa, sempre sob o olhar atento de dois seguranças armados.

A fama adquirida após tornar-se homem-bomba do escândalo que defenestrou Arruda do governo tem feito com que muitos o evitem: no período em que permaneceu no evento, Barbosa conversou com menos de dez pessoas.

Na mesma festa, estava o presidente do DEM no Distrito Federal, senador Adelmir Santana. Razão para constrangimento? Para Barbosa, não. "O constrangimento é de quem roubou", disse. Barbosa afirmou que dirigentes do PMDB se beneficiavam do esquema de corrupção montado no governo Arruda.

Cota mensal. O dinheiro, segundo ele, era entregue ao presidente do diretório do partido no DF, o deputado federal Tadeu Filippelli. "Filippelli recebia R$ 1 milhão por mês para o PMDB", afirmou Barbosa. "Inclusive tem um áudio sobre isso", emendou.Ele disse que está contando o que sabe ao Ministério Público e à Polícia Federal.

Indagado sobre o que tem acrescentado às investigações da Operação Caixa de Pandora, deflagrada pela PF em novembro passado, primeiro ele fez mistério. "Vem muito mais por aí", declarou. Depois, fez mais uma de suas profecias: "Mais uns 60 vão ser presos." Aqui no Estado

Partido mais corrupto do Brasil, quer calar Presidente Lula

O Presidente Lula apresentou, ontem, defesa junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra as acusações de que faz campanha antecipada para a ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff.

O documento, assinado pela Advocacia-Geral da União (AGU), afirma que o presidente "não proclama a necessidade de continuidade de um partido no governo". O que estaria acontecendo, continua a AGU, é o pedido do presidente para que o modelo de gestão adotado atualmente permaneça, "seja quem for o futuro presidente da República".

A defesa foi apresentada contra a representação em que o Democratas (DEM) pede a aplicação de multa contra Lula e Dilma por propaganda eleitoral antecipada. O DEM questionou um pronunciamento feito por Lula, em cadeia nacional de rádio e TV, em 29 de abril, por conta do Dia do Trabalho. No evento, Lula afirmou que o "modelo de governo está apenas começando". Para continuar crescendo, disse Lula, "é preciso que a gente continue tomando as decisões certas, nas horas certas".

Para o DEM, Lula utilizou a data como pretexto para divulgar os "feitos" do governo e fazer propaganda de Dilma, pedindo pela continuidade na Administração.

Já a AGU alegou que o pronunciamento de Lula "não se aproxima do que é vedado pela legislação". Segundo a AGU, o presidente não mencionou nome de pré-candidata, não pediu votos, não mencionou qualquer eleição e nem fez elogios a eventuais qualidades administrativas ou pessoais. Lula já foi multado quatro vezes por propaganda antecipada e Dilma foi multada uma vez.

A competência demotucana na área da saúde:Confirmado: fábrica de vacinas do Butantã não funciona


Instituto não fabrica uma dose sequer de vacina da gripe comum ou H1N1

Em diligência no final da tarde de ontem (26/5), os deputados do PT, Antonio Mentor (líder da Bancada do PT) e Fausto Figueira (presidente da Comissão de Saúde e Higiene), foram ao Instituto Butantã para apurar a denúncia de que a fábrica de vacinas da gripe comum e H1N1 do local não funciona. Recebidos pelo diretor Otávio Mercadante, houve uma conversa preliminar para entrega de ofício solicitando informações, mas, na ocasião, já foi confirmado pelo diretor que a fábrica não está operando.

Reinaugurada várias vezes pelos sucessivos governos tucanos, conforme constam em notícias publicadas por jornais desde outubro de 1999, a fábrica de vacinas do Instituto Butantã ainda não produziu uma dose sequer de vacina da gripe até hoje.

“Em várias ocasiões, saíram matérias assim na imprensa: ‘mês que vem a fábrica começa a produzir a vacina para dengue’, depois repetiam a mesma história em outro mês. É inaceitável o Butantan não fabricar vacina”, critica Mentor. Segundo o parlamentar, o diretor confirmou que o instituto apenas envasa as vacinas, e não as fabrica.

A produção de vacinas estava prevista para iniciar a produção em 2005, foi adiada para setembro de 2008, passou para março de 2009, depois para setembro, dezembro, março de 2010 e, agora, setembro de 2010. Em 2006, diversos funcionários foram contratados para a produção de vacinas, contudo tiveram de ser realocados para outros setores, tendo em vista que as vacinas não estavam sendo produzidas.

Prejuízos

Os parlamentares relataram denúncias de que diariamente centenas de milhares de ovos de galinha que deveriam servir para fabricação de vacinas da gripe vão para o lixo. Segundo Mentor, ao menos 160 mil ovos chegavam a ser entregue por dia. “Isso pode ter causado grandes prejuízos para o instituto”, alerta o líder da bancada.

Os deputados também questionaram sobre as denúncias de que 14 milhões de doses da vacina H1N1 foram jogadas fora por contaminação durante o processo de envase e que dois lotes da vacina da gripe comum foram inutilizados por não passarem no teste de pirogênio (teste do sistema de água WFI).

Fausto Figueira explicou que também estão sendo aguardadas informações sobre os problemas que ocasionaram o incêndio do último dia 15; números da produção de vacinas de dengue, hepatite B e leishmaniose.

O diretor do instituto, Otávio Mercadante, disse que discutirá o caso com o secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, e prometeu dar uma resposta rápida do porquê a fábrica não está operando.Enviado por; assessoria de Comunicação - Liderança do PT na Assembleia Legislativa de SP

Singela homenagem à propaganda de José Serra "alugada" do DEMos

Nada melhor do que resgatar este vídeo, em "homenagem" à propaganda fora-da-lei do DEMos "alugada" para José Serra (PSDB/SP):

Programa de rádio já consumou o crime eleitoral do DEMos e de José Serra

O horário partidário no Rádio consumou o que foi anunciado: A maior parte do programa foi "alugada" para fazer propaganda eleitoral para José Serra (PSDB/SP), filiado a outro partido.

Quando não colocou a voz de Serra discursando, colocou líderes demo-tucano falando de Serra.

Daqui a alguns minutos, o mesmo crime será exibido na TV, com direito à imagem, além da voz.

Felizmente, associar Serra ao DEMos, o partido do mensalão do DEM, que ainda está fesquinho na memória, pode até tirar mais votos do que acrescentar.

Atualização após o horário da TV:

Crime premeditado. Crime executado. A TV repetiu o programa do rádio.

Para Serra e DEMos, o crime compensa, porque não tem mais o que perder e demo-tucanos podem oficializar fusão em 2011

Há um crime anunciado pelos próprios autores, premeditado, que será transmitido em rede nacional de TV, com data e hora marcada:

Nesta quinta-feira, 27 de maio de 2010, as 20:30hs.

É o seguinte crime eleitoral: o horário partidário, concedido com dinheiro público, para o partido DEMos fazer sua propaganda partidária, será "alugado" para José Serra fazer campanha eleitoral antecipada. Serra é membro de outro partido, o PSDB. É vedado pela lei um filiado a um partido aparecer na propaganda eleitoral de outro.

O crime está sendo anunciado pela imprensa e por caciques políticos, sem qualquer pudor e com um boa dose de escárnio, até como manifestação explícita de esperteza política.

A penalidade para o DEMos prevista é multa e perda do direito a este horário no primeiro semestre de 2011.

Para Serra, a pena pode até ser nula, pois seus advogados alegarão que ele, o próprio pré-candidato beneficiado, não conheceu previamente o programa.

Mas um juiz criterioso, pode também entender o contrário: como uso indevido de bens e dinheiro público (o horário na TV) para fazer propaganda eleitoral de José Serra, o que enquadra-se em outro crime eleitoral mais grave, muito além da propaganda irregular: abuso de poder econômico.

Resta saber se a Justiça Eleitoral vai engolir isso, como se sapo fosse uma apetitosa picanha, ou se irá reunir provas mais do que evidentes, como, por exemplo: declarações do presidente tucano à imprensa, Sérgio Guerra, anunciando o delito; a própria condução do programa pelo marqueteiro de José Serra, Luiz Gonzales; as várias sentenças do TSE retirando inserções do DEM pelo mesmo motivo, o que dificulta qualquer tentativa de alegar desconhecimento prévio.

A multa é relativamente pequena, e 2011 não é ano eleitoral, portanto o crime compensa, para quem manda às favas todos os escrúpulos.

No caso do DEMos, 2010 é uma encruzilhada: precisam que Serra vença para o partido não acabar, daí vale a pena para quem não tem escrúpulos, cometer todos os crimes eleitorais possíveis: perdido por 1, perdido por mil, tanto faz.

Caso Serra perca a eleição, o que configura-se bastante provável, o DEMos deve se dissolver, pois é muito provável que saia da eleição como um partido nanico, com bancada pequena. Em acordo entre os eleitos, parte de seus membros devem migrar para partidos de centro-direita ou considerados fisiológicos da base governista, e outra parte deve fundir com o PSDB. Nesse caso, nem a punição de perda do direito ao horário partidário na TV em 2011 atingirá o DEMos, pois o partido pode não mais existir para cumprir a pena.

No caso de Serra, o risco é maior. Abuso de poder econômico poderia levar à impugnação da candidatura. Ao escolher correr esse risco, Serra mostra desespero. Mas conhecedor das decisões anteriores do TSE, sabe que é praticamente certo que tudo acabe ou na impunidade, ou em multa irrisória.

O desastre de Serra repercutiu. Jornal boliviano comenta declarações de José Serra



O Ministro da Presidência de Evo Morales, Oscar Coca, afirmou que, se Serra sabe algo, ele deve seguir os trâmites legais para fazer a denúncia, senão ele será o cúmplice.

Para quem não sabe, durante a ditadura militar no Brasil, José Serra fugiu e se escondeu na embaixada da Bolívia, país de Morales, depois foi exilado no Chile....

Serra, o "Exterminador do Futuro" da política externa


Marco Aurélio Garcia (assessor-chefe de assuntos internacionais da Presidência da República), disse...

"Serra está tentando ser o ´Exterminador do Futuro´ da política externa. Ele já destruiu o Mercosul e agora quer destruir nossas relações com a Bolívia. Ahmadinejad (presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad) já é um ´Hitler´ e eu acho que talvez ele (Serra) esteja pensando que, em uma eventual política de cortes de despesas, venha a fechar 20 a 30 embaixadas de países, os quais ele está insultado neste momento"...(Imagem de Cesar Lisboa)