.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


sexta-feira, 4 de maio de 2012

Ao lado de Dilma, Lula recebe títulos Honoris Causa no Rio



Ex-presidente foi agraciado por cinco universidades públicas fluminenses, em cerimônia no Teatro João Caetano, no Centro, nesta sexta-feira

Stephania Mello, 247

Ao lado da presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta sexta-feira (4) cinco títulos de doutor Honoris Causa, agora de universidades do Rio de Janeiro. As universidades fizeram cerimônia conjunta para otimizar a presença do agraciado.

O título foi entregue a Lula pelas universidades Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), UFF (Universidade Federal Fluminense) e UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro). O evento aconteceu às 11 horas, no Teatro João Caetano, na Praça Tiradentes, no Centro da capital fluminense.

Antes do início do evento, Dilma e Lula tiveram uma conversa reservada, na segunda visita ao Rio em menos de 15 dias. A presidente acompanhou seu antecessor para receber a vestimenta formal da cerimônia - uma toga vermelha com chapéu de doutor.

No começo da cerimônia, o reitor da Unirio, Luiz Pedro San Gil Jutuca, destacou a atuação do ex-presidente na área da educação. "Diferentemente de governantes letrados, foi aquele que mais fez pela educação nesse país", afirmou Jutuca. Enfatizou ainda o Programa Universidade para Todos (Prouni), criado no governo Lula, considerado constitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em julgamento na última quinta-feira (3), em Brasília.”
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula