.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


domingo, 24 de junho de 2012


A crise oculta dos tucanos


Piero Locatelli, CartaCapital

“A campanha de Fernando Haddad (PT) enfrentou uma crise escancarada na última semana. Ela podia ser resumida na imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumprimentando o deputado federal Paulo Maluf (PP) em sua casa. De forma mais discreta, a campanha de José Serra (PSDB), atual líder nas pesquisas para a Prefeitura de São Paulo, também enfrentava problemas graves.

A crise tucana foi causada pelo próprio Serra. O ex-governador deseja fazer a coligação do PSDB com outros quatro partidos nas eleições para vereador. A decisão, que deve ser confirmada neste domingo 24, provoca insatisfação pois vai deixar de fora da corrida eleitoral mais de 50 tucanos que desejavam ser candidatos à Câmara Municipal de São Paulo. Afastados da disputa, eles podem não ter o afinco esperado na campanha de Serra.

A coligação na eleição proporcional foi usada para atrair apoio de PSD, DEM, PPS e PV à candidatura de Serra. Coligados aos tucanos, os outros partidos ganham força para eleger mais vereadores, já que os votos dados ao PSDB acabam distribuídos entre todos os candidatos. Ao mesmo tempo, tucanos perdem lugar na chapa. Caso lançasse uma chapa em separado, o PSDB poderia ter até 83 candidatos a vereador. Com a coligação, o total de 110 vagas será dividido entre os cinco partidos. No “chapão”, o PSDB deve ter direito a algo em torno de 20 candidaturas.”
Matéria Completa, ::AQUI::