.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


sexta-feira, 22 de junho de 2012


Ex-presidente Lula foi vigiado por militares durante 15 anos
22 de junho de 2012  09h41

Documentos abertos nesta semana à consulta pública demonstram que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi alvo de vigilância dos militares da Aeronáutica e do Serviço Nacional de Informações (SNI) ao longo de 15 anos consecutivos. Há 6.129 documentos referentes a Lula entre os mais de 8 milhões de páginas produzidas pelos serviços de informação da ditadura militar (1964-85) e dos governos Sarney e Collor (1985-92). As informações foram publicadas no jornal Folha de S. Paulo.
O ex-presidente foi monitorado de 1976 a 1991. Ainda não foram liberados para consulta documentos produzidos pelos órgãos que sucederam o SNI, extinto em 1990. Os papéis da vigilância variam de análises sobre atividades de Lula e do PT a relatos de supostas fontes de constrangimento. A assessoria do ex-presidente disse que não se manifestaria por não ter conhecimento dos documentos.