.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


sábado, 30 de junho de 2012


Marco Civil da internet “corre contra o relógio” do Congresso


Atropelado pela tentativa de votação do projeto sobre royalties do petróleo, o relator do Marco Civil da Internet, deputado Alessandro Molon (PT-RJ) vai tentar apresentar o texto na próxima semana. A ideia é tornar pública a proposta antes do recesso parlamentar, que começa no dia 17 de julho.


O deputado não adianta todo o conteúdo do relatório, mas afirma que a questão da neutralidade de rede será melhor detalhada. O texto também destaca a questão da privacidade dos internautas e a liberdade de expressão, nesse caso tranquilizando sites e blogs quanto às mensagens de terceiros.

A inclusão ou não do direito autoral no texto ainda gera polêmicas. O relator e os demais integrantes da comissão receberam na semana passada, um manifesto – assinado por 22 entidades que criaram o Comitê Nacional de Cultura e Direitos Autorais (CNCDA). O documento protesta contra a aprovação da proposta como está que, segundo as entidades, representará forte retrocesso aos direitos do autor.

Os principais pontos de discordância são: isenção de referência aos direitos autorais e a judicialização do processo – o que, de acordo com os especialistas, protege os provedores em detrimento do autor.

Sem data

A ideia do parlamentar do PT do Rio de Janeiro era apresentar o relatório nesta quarta-feira (27), mas a presidência da Câmara decidiu marcar para a mesma data uma sessão extraordinária do Plenário para tentar votar o projeto de lei que trata de royalties do petróleo. Como há convenções partidárias previstas para esta semana, houve receio de que não houvesse quórum para uma sessão extraordinária à noite, como é costume na Casa.

Uma nova data para a apresentação do relatório do Marco Civil da Internet ainda não foi confirmada – falta garantir horário em um dos plenários de comissões disponíveis. Mas o objetivo é não deixar passar da próxima semana por conta do recesso próximo. Além disso, em ano eleitoral as atividades são reduzidas no segundo semestre.”