.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


quinta-feira, 28 de junho de 2012


Unasul suspende Paraguai de reunião na Argentina

Unasul suspende Paraguai de reunião na ArgentinaFoto: Marcos Brindicci/Reuters

É AGUARDADO AINDA, PARA ESTA SEXTA-FEIRA, O ANÚNCIO DA SUSPENSÃO DO PARAGUAI DAS REUNIÕES E DA PARTICIPAÇÃO EM DECISÕES DO MERCOSUL ATÉ A REALIZAÇÃO DE ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS EM ABRIL DO ANO QUE VEM

28 de Junho de 2012 às 17:52
Agência Brasil - A União de Nações Sul-Americanas (Unasul) suspendeu a participação do Paraguai da reunião de amanhã (29) do grupo em Mendonza, na Argentina.
A reunião do Conselho de Chefes de Estado e de Governo da Unasul foi convocada para tratar da crise política no Paraguai, que se originou com o impeachment do ex-presidente Fernando Lugo. A reunião da organização ocorre logo depois do encontro do Mercosul.
A saída do ex-mandatário foi questionada por várias nações americanas pelo fato do processo de destituição ter ocorrido em dois dias. Países sul-americanos avaliaram que houve pouco tempo para Lugo fazer sua defesa.
A decisão foi tomada com base no tratado constitutivo da Unasul, que tem como cláusula a vigência das instituições democráticas para ser membro. A união considera que a destituição de Lugo se deu com ruptura dessas instituições e que o governo do presidente Federico Franco é "ilegítimo".
O governo paraguaio reagiu à suspensão da Unasul ao dizer que a medida contradiz os preceitos do bloco. Além disso, o governo paraguaio defende que a convocação de reuniões extraordinárias só pode ser feita pela presidência pro tempore do bloco, que atualmente é exercida pelo Paraguai. A reunião de sexta-feira foi convocada pela secretaria-geral. O Paraguai alega que esse fato foi desconsiderado.