.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


segunda-feira, 2 de julho de 2012


PT rompe com PSB e lança candidato em BH


“Será o vice-prefeito Roberto Carvalho, que disputará contra o atual ocupante do cargo, Márcio Lacerda; decisão muda o quadro nacional e poderá ter repercussões em 2014


Acaba de sair o resultado da convenção do PT, em Belo Horizonte. Confirmando notícia antecipada pelo 247, o partido decidiu lançar candidatura própria na capital mineira. O candidato será Roberto Carvalho, que é o atual vice-prefeito de Márcio Lacerda, do PSB. A decisão significa o rompimento da aliança entre os dois partidos não só em Minas, mas em várias regiões do País. Em Recife, a frente dos partidos de esquerda foi também rompida. O PT concorrerá com uma chapa puro-sangue, formada por Humberto Costa e João Paulo, enquanto o PSB lançou Geraldo Júlio.

No caso de Belo Horizonte, Roberto Carvalho conta com o apoio do ex-prefeito Patrus Ananias e com a neutralidade do ministro Fernando Pimentel, que pode disputar o Palácio da Liberdade em 2014 e, a princípio, apoiava a aliança com Marcio Lacerda – Pimentel, no entanto, prometeu não interferir na questão local.

Leia, abaixo, notícia publicada agora há pouco pelo jornal O Tempo:

PT anuncia candidatura própria para prefeitura de BH 

O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou na tarde deste sábado (30) que lançará candidatura própria para a prefeitura de Belo Horizonte, o que significa rompimento com Márcio Lacerda, que confirmou sua candidatura pelo PSB no fim da tarde de hoje.

Durante convenção do PT, os membros do partido aprovaram a medida por 11 votos a 4. O nome do candidato não foi anunciado, mas o único inscrito é o atual vice-prefeito de Belo Horizonte, Roberto Carvalho."