.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


sábado, 29 de setembro de 2012


COLUNISTA SUGERE QUE BARBOSA ESTÁ NO STF POR SER NEGRO



Depois de afirmar que Marco Aurélio Mello foi nomeado ministro por ser parente de Collor, Joaquim Barbosa recebeu o troco; segundo Claudio Humberto, ele está lá porque Lula queria “um negrão”



29 DE SETEMBRO DE 2012 ÀS 08:11





247 – Qual foi o critério decisivo para a escolha de Joaquim Barbosa como ministro do Supremo Tribunal Federal? Segundo o jornalista Claudio Humberto, Lula queria um “negrão”, que teria sido localizado por Frei Betto. Polêmico, Barbosa afirmou que Marco Aurélio Mello se tornou ministro por ser parente de Collor. Agora, recebeu o troco. Leia o texto de Claudio Humberto:

PARA ENTRAR NO STF VALE TUDO, ATÉ A COR DA PELE

Após insinuar que o currículo do colega Marco Aurélio não influiu na sua indicação para o Supremo Tribunal Federal, o ministro Joaquim Barbosa ficou sujeito a ouvir que critérios de escolha variam em cada presidente e, no caso dele, a cor da pele pesou mais que a marcante trajetória. Lula queria ser o presidente a indicar o primeiro negro para o STF, embora o currículo de Barbosa tenha ajudado a definir a escolha.

O “PADRINHO”

Lula pediu aos assessores “um negrão” para ser indicado ao STF, e quem localizou Barbosa foi o então assessor palaciano Frei Betto.

CURRÍCULO

Outros juristas negros foram sugeridos a Lula, quase todos com currículos admiráveis. Um deles se chamava Joaquim Barbosa.

BOLA NO CHÃO

Joaquim Barbosa ficou irritado porque suas críticas a Marco Aurélio não saíram no site do STF. Foi o presidente Ayres Brito tentando reduzir tensões.

NO BRAÇO?

O primeiro atrito de Joaquim Barbosa foi com Marco Aurélio, que até o desafiou a resolver diferenças nas condições que o colega “quisesse”.




http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/81799/Colunista-sugere-que-Barbosa-est%C3%A1-no-STF-por-ser-negro.htm