.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


sexta-feira, 28 de setembro de 2012


Datafolha se embanana de novo no segundo turno: Haddad 48% x 38% Serra

O Instituto Datafolha, cujos donos são demotucanos do jornal Folha de São Paulo, arrumou um providencial empate técnico com o tucano José Serra ainda na frente, dentro na margem de erro, na pesquisa para prefeitura de São Paulo, isso no momento em que Haddad (PT) já aparece na frente de José Serra (PSDB) na pesquisa do Ibope.

No Datafolha, os números parecem tentar segurar a ultrapassagem:

Russomanno (PRB) – 30% das intenções de voto (caiu 5 pontos)
José Serra (PSDB) – 22% (subiu 1 ponto)
Haddad (PT) – 18% (subiu 3 pontos)
Gabriel Chalita (PMDB) – 9% (subiu 1 ponto)
Soninha (PPS) – 4% (igual)
Ana Luiza – (PSTU) 1%
Carlos Giannazi (PSOL) – 1%
Paulinho da Força (PDT) – 1%
Em branco/nulo - 8%
Não sabe - 6%

De novo os números do Datafolha são contraditórios com a simulação de segundo turno, quando Haddad abre 10 pontos sobre Serra:

Haddad 48% x 38% Serra
Russomanno 49 % x 34% Haddad
Russomanno 50% x 34% Serra

É bastante improvável que a maioria dos eleitores prefiram Haddad no segundo turno e essa tendência seja tão diferente no primeiro turno.

De qualquer forma o Datafolha começa a ajustar suas curvas, para apresentar Haddad na frente de Serra nas próximas pesquisas, pois mostrou Haddad subindo rápido e Serra armando um "pouso suave".

Em 2010, o Datafolha também segurou a ultrapassagem de Dilma sobre Serra de maio até julho, só entregando os pontos em agosto, quando a diferença já era gritante.

Leia também a nota sobre a pesquisa Datafolha do dia 20:- Datafolha se embanana no segundo turno: Haddad 44% x 40% Serra