.
Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.
.
Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog
PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord
Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane
sexta-feira, 28 de setembro de 2012
"LULA É UM LÍDER DE FACÇÃO"
Senador mineiro Aécio Neves (PSDB) "desce o sarrafo" em cima do ex-presidente Lula durante sua passagem pelo Recife; Aécio também criticou duramente a nota de apoio ao petista assinada pelos partidos aliados do PT, Apesar das críticas, senador declarou que, caso eleito presidente em 2014, "irá trabalhar muito para permitir ao PT reencontrar-se com sua história"
28 DE SETEMBRO DE 2012 ÀS 12:21
Leonardo Lucena_PE247 - Paralelamente às trocas de farpas entre os candidatos a prefeito do Recife, os “medalhões” resolveram entrar em cena. Depois das duras críticas do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) a Lula e ao também senador Aécio Neves (PSDB-MG) e do presidente nacional dos tucanos, Sérgio Guerra, ao peemedebista, chegou a vez do congressista mineiro atacar o ex-presidente. Para o tucano, o maior nome do Partido dos Trabalhadores se porta como “um líder de facção”.
Em jantar realizado no apartamento do deputado federal Sérgio Guerra, no Recife, Aécio Neves afirmou que o ex-presidente, por ser tão querido pelo povo brasileiro e ter ganhado destaque no exterior, poderia estar ocupando um papel em nível internacional. Mas, segundo o parlamentar, a liderança do petista está indo por água abaixo.
“(Lula) é importante para a história do Brasil, mas infelizmente está deixando de se portar como um ex-presidente da República de todos os brasileiros optando pelo papel de um líder de facção. Não é bom para a história dele. Eu gosto do Lula, companheiro de jogar bola. Era lateral esquerda reserva do meu time, antes de ser presidente. Lula é um cara extremamente querido fora do Brasil e podia estar ocupando um papel internacional”, declarou, em entrevista ao Blog da Folha.
Além disso, o senador afirmou que é normal o fato de Lula servir como principal cabo eleitoral em várias cidades pelo Brasil afora, onde o PT lançou postulante, porém, os ataques aos adversários "maculam" a história do ex-presidente.
“Apoiar candidatos do seu partido, acho normal. Agora, apoiar candidatos com ataques tão violentos, pessoais a adversários, porque são adversários, não está a altura da biografia dele“, avaliou. “O PT abdicou o projeto reformador para se contentar em ter um projeto de poder”, acrescentou.
O tucano também criticou a nota assinado pelos presidentes do PT (Rui Falcão), PMDB (senador Vaudir Raupp), PSB (governador de Pernambuco, Eduardo Campos), PDT (Carlos Lupi), PC do B (Renato Rabelo) e PRB (Marcos Pereira) em apoio ao ex-presidente, na qual os partidos disseram que a oposição busca “golpear a democracia e reverter conquistas que marcaram a gestão do presidente Lula”, tentando enquadrá-lo no processo de julgamento do Mensalão.
“A nota assinada pelo presidente do PT (Rui Falcão) beira o ridículo. A nota, nunca antes da história do Brasil nós vimos um partido alertar o Brasil sobre a possibilidade da deposição de um ex-presidente da República”, disparou.
Porém, diferentemente de outras figuras do cenário político nacional, como Jarbas e Guerra, que não poupam críticas negativas ao PT, o senador mineiro deu a entender que está disposto a criar uma relação mais estreita com os petistas, caso seja eleito presidente da República em 2014, já que seu nome é um dos mais cotados do PSDB para se candidatar ao Palácio do Planalto. “Vou trabalhar muito para permitir ao PT reencontrar-se com sua história”, completou.
http://www.brasil247.com/pt/247/pernambuco247/81704/Lula-%C3%A9-um-l%C3%ADder-de-fac%C3%A7%C3%A3o.htm