.
Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.
.
Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog
PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord
Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane
sexta-feira, 28 de setembro de 2012
PAPIRO SOBRE "MULHER DE JESUS" É FALSO, DIZ VATICANO
Fragmento, onde se lê "Jesus disse-lhes, a minha mulher" foi apresentado pela professora de Harvard Karen King como um texto datado do século 4; Jornal do Vaticano informou que "razões substanciais levam a concluir que o papiro é realmente uma falsificação grosseira"
28 DE SETEMBRO DE 2012 ÀS 13:09
Por Naomi O'Leary CIDADE DO VATICANO, 28 Set (Reuters) - Um fragmento de papiro antigo que uma pesquisadora de Harvard afirma conter a primeira menção registrada de que Jesus pode ter tido uma mulher é uma farsa, disse o Vaticano nesta sexta-feira.
"Razões substanciais levam a concluir que o papiro é realmente uma falsificação grosseira", disse o jornal do Vaticano, L'Osservatore Romano, em um editorial escrito por seu editor, Gian Maria Vian. "De todas as formas, é uma farsa."
Ampliando um debate acadêmico altamente carregado de tensões sobre a autenticidade do texto, escrito em egípcio copta, o jornal publicou uma longa análise feita pelo especialista Alberto Camplani, da Universidade La Sapienza, de Roma, destacando as dúvidas sobre o manuscrito e pedindo cautela extrema.
O fragmento, onde se lê "Jesus disse-lhes, a minha mulher" foi apresentado pela professora de Harvard Karen King como um texto datado do século 4, em um congresso de estudos coptas em Roma, na semana passada.
O estudo dividiu a comunidade acadêmica, com alguns saudando como uma descoberta histórica enquanto outros rapidamente expressaram dúvidas sobre a autenticidade.
"É realmente muito improvável que ele seja autêntico", afirmou o docente Francis Watson, da Universidade de Durham, à Reuters, depois que ele publicou um artigo defendendo que as palavras no fragmento eram um rearranjo de frases de um texto copta bem conhecido.
Em um email enviado à Reuters após o término da conferência e antes do editorial do Vaticano, Karen disse: "Se, no final, o fragmento for mostrado como autêntico, ainda está para ser finalmente determinado, mas a conversa séria entre os estudiosos já começou."
Durante a conferência, Karen, de Harvard, destacou que o fragmento não deu "nenhuma evidência de que Jesus foi casado ou não", mas que os primeiros cristãos estariam conversando sobre a possibilidade.
(Reportagem adicional de Philip Pullella)
http://www.brasil247.com/pt/247/mundo/81715/Papiro-sobre-mulher-de-Jesus-%C3%A9-falso-diz-Vaticano.htm