INDICADO POR PALOCCI, FUX É ALVO DA IRA DO PT
Na visão do ex-presidente Lula, o ministro Luiz Fux seria o principal “traidor”, ao acompanhar na íntegra os votos de Joaquim Barbosa
4 DE OUTUBRO DE 2012 ÀS 07:35
247 – Desde o início do julgamento da Ação Penal 470, já se sabia que Joaquim Barbosa seria o grande algoz dos réus ligados ao PT. Mas o que surpreende as lideranças do partido é o comportamento de Luiz Fux, apadrinhado pelo ex-ministro Antonio Palocci. Leia, abaixo, na coluna de Monica Bergamo, na Folha de S. Paulo:
É ELE
É Luiz Fux, e não o ministro Joaquim Barbosa, o alvo principal da raiva de Lula e de réus do mensalão. Antes de ser indicado ministro, Fux fez um périplo por gabinetes de Brasília e escritórios de São Paulo. Mas Lula tinha restrições a ele. Disse a vários interlocutores achar estranho que um magistrado fosse apoiado tanto por Delfim Netto quanto por João Pedro Stédile, do MST.
É ELE 2
O aval decisivo à indicação de Fux veio de Antonio Palocci, então poderoso ministro do governo Dilma Rousseff. Réus do mensalão, na época, não se opuseram. Mas hoje se dizem surpresos: no julgamento, o ministro segue na íntegra os votos de Barbosa, condenando praticamente todos os acusados.
http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/82212/Indicado-por-Palocci-Fux-%C3%A9-alvo-da-ira-do-PT.htm