LULA ENCONTRA TEMER E SELA APOIO DO PMDB A HADDAD
Reunião na casa do vice-presidente da República, nesta manhã, fechou aliança entre os dois partidos na disputa pela Prefeitura de São Paulo; anúncio oficial só amanhã; como moeda de troca, Temer pediu participação na gestão de Haddad e a inclusão de cinco pontos do plano de Gabriel Chalita no programa do petista; expectativa é que o partido também leve um ministério
9 DE OUTUBRO DE 2012 ÀS 13:51
247 – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fechou apoio do PMDB na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Em reunião realizada nesta manhã na casa do vice-presidente da República, Michel Temer, com a presença dos candidatos Fernando Haddad (PT) e Gabriel Chalita (PMDB), derrotado no primeiro turno, os líderes entraram num acordo que vem sendo trabalhado deste ontem com a presidente Dilma Rousseff. A informação foi publicada no portal da Folha de S.Paulo.
O anúncio oficial da aliança, no entanto, só deve acontecer nesta quarta-feira, após uma reunião do partido que ocorrerá na tarde de hoje. Como moeda de troca, Temer pediu a Lula participação na gestão de Haddad, caso ele vença, e a inclusão de cinco pontos do plano de Chalita no programa de governo do PT para a capital paulista.
Lula e Temer também discutiram alianças em Natal e Florianópolis e a aproximação dos dois partidos como forma de conter o crescimento do PSB de Eduardo Campos, que rompeu com os petistas em algumas capitais nessas eleições. É possível ainda que o PT conceda a Gabriel Chalita o comando no Ministério da Educação, embora isso não tenha sido discutido no encontro.
http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/82681/Lula-encontra-Temer-e-sela-apoio-do-PMDB-a-Haddad-Lula-encontra-Temer-sela-apoio-PMDB-Haddad.htm