.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Ibope: 56% do eleitorado afirmam ter certeza que votará em Dilma


Um terço dos eleitores brasileiros afirma que com certeza" votará em Dilma Rousseff em 2014, e outros 23% dizem que poderão votar nela, segundo a pesquisa Ibope. Com isso, o potencial de voto da presidente chega a 56% - -sete pontos porcentuais a mais do que no levantamento anterior do instituto, feito em julho.


 No caso de Marina, o potencial de voto é de 43% -11% dos eleitores se declaram seguros da escolha e 32% se dizem inclinados a optar pela candidata à Presidência. A situação de Marina piorou nos últimos dois meses: em julho, seu potencial de voto era de 50%, praticamente o mesmo que Dilma obteve na época. Mas, Marina vem caindo na preferência do eleitorado

Na pesquisa Ibope, encomendada pelo jornal O Estado de São Paulo e divulgada na tarde dessa quinta feira (26), quem se destaca em termos de rejeição é José Serra: 47% descartam a possibilidade de votar nele em qualquer hipótese.

 Seu potencial de voto é de 35%. Esse índice é de 33% quando o nome avaliado é o de Aécio Neves, candidato  pelo PSDB. Os que dizem ter certeza da escolha são 5%. 

 O menor potencial de voto da lista avaliada pelo Ibope é o do governador de Pernambuco, Eduardo Campos: 21%. 

No Nordeste, quase metade da população (48%) diz ter certeza de que votará em Dilma. Lá, seu potencial de voto chega a 69% - no Sudeste e no Sul, é de 50% e 53%, respectivamente.

 A pesquisa Ibope também mostra que a  Dilma é bem mais forte no interior que nas capitais e regiões metropolitanas (potencial de voto de 62% e 50%, respectivamente). As cidades maiores foram os principais palcos da onda de protestos de junho.