.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Ministro belga brinda o fim da ''marolinha''


O primeiro-ministro belga, Herman Van Rompuy, incluiu em seu dicionário econômico a "marolinha" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O elogio e a citação da "minúscula onda" foram feitos no discurso de boas-vindas ao presidente, no castelo de Val Duchesse.

"A crise afetou todos nós, mas a força do seu sistema bancário, a capacidade do seu mercado interno e as medidas que seu governo tomou minimizaram o efeito no Brasil. E, então, o tsunami foi reduzido a uma minúscula onda, como você mesmo disse", afirmou o primeiro-ministro.

Lula disse no fim do ano passado que a crise financeira seria um tsunami nos EUA, mas chegaria como uma "marolinha" ao Brasil.

Rompuy fez o elogio à administração da crise no Brasil no rastro das preocupações com o tsunami que a crise provocará na Bélgica - a economia belga deverá encolher 4,4% neste ano -, além da retração no comércio mundial.

Acordo de Cooperação

Lula e Van Rompuy assinam hoje um memorando de cooperação técnica em logística de portos, um setor em que o País precisa fazer pelo menos 265 obras ao custo de R$ 43 bilhões. A ideia é atrair investimentos belgas para o setor. A Bélgica tem o segundo porto da Europa e o quinto maior do mundo.