.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Ausência de Lula cai como ducha de água fria em Davos

A ausência do Presidente Lula veio como uma ducha de água fria em Davos, na manhã desta quinta-feira, 28, já bastante gelada pela quantidade de neve que cai sobre o resort de esqui suíço. Era grande a expectativa em torno da participação do presidente brasileiro, que receberia o prêmio de "Estadista Global" na sexta-feira, 29, a primeira edição da homenagem criada pelo Fórum Econômico Mundial.

Uma mistura de surpresa, decepção e preocupação com a saúde de Lula surgiu como reação dos participantes do evento. Lula seria a principal atração do evento, diz uma reportagem do jornal o Estado de São Paulo.

"Que pena, todo mundo está interessado no Brasil ", afirmou o vice-presidente do Deutsche Bank Group e ex-vice-ministro da Alemanha, Caio Koch-Weser. Ele contou que conversou com Lula logo após sua eleição, em 2002, e o aconselhou a vir a Davos, o que realmente ocorreu em 2003. "Seria uma grande oportunidade para ele fazer um relatório sobre o Brasil."

O economista-chefe do HSBC, Stephen King, avalia que existia forte expectativa sobre o discurso do Presidente Lula e sua ausência será sentida pelos participantes do evento. "Ele é uma estrela, é claro que fará falta."

A notícia sobre o cancelamento era assunto entre os empresários brasileiros presentes, como Luiz Fernando Furlan, presidente do conselho de administração da Brasil Foods, e Ricardo Villela Marino, do conselho do Itaú Unibanco. Furlan contou que conversou com Lula sobre a viagem a Davos quando o presidente estava de férias na Bahia. "Ele me disse que faria um relatório das coisas que falou aqui em 2003 e do que ele fez."

Até há pouco a participação de Lula não havia sido cancelada oficialmente, segundo a organização do evento - que por esse motivo ainda não se manifestou. O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, vai representar Lula em Davos.Agência Estado