.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


quarta-feira, 17 de março de 2010

Curtíssimas em 17 de Março de 2010


  • "Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar." William Shakespeare
    @-Frase “Incomoda” da Sambu: "Um Lulinha incomoda muita gente, uma Dilminha incomoda muito mais". Presidente Lula

    @-“Esse caso (Mensalão do DEM) do Distrito Federal é tão singular que o personagem que se apresenta como provedor de luz tem o nome de Sombra”. Ministro do STF, Carlos Ayres Britto

    @-O Senador Cristovam Buarque ameaça candidatar-se ao Governo da Capital Federal, uma tarefa difícil, mas não impossível, a única impossibilidade: palanque para o candidato [?] José Serra!

    @-Tudo indica que o tal promotor do “Caso Bancoop” que apareceu no Jornal Nacional, meteu os pés pelas mãos, no mínimo foi açodado. A conferir

    @-Manchete do Estadão: “Tucanos querem ouvir Vaccari em CPI”. A CPI (Bancoop) terá seu palco armado na Assembléia Legislativa de São Paulo, pois bem! A mídia amiga tucana vai pautar CPI de âmbito Estadual para os rincões do País?

    @-Frase “incontestável” da Sambu: “A imprensa cumpre o seu papel fiscalizador, mas não há duvida que, com algumas exceções, antipatiza com o Lula e com o PT. Acho que os historiadores do futuro terão dificuldade em entender o contraste entre essa quase-unânime reprovação do Lula pela grande imprensa e sua também descomunal aprovação popular. O que vai se desgastar com isto é a idéia da grande imprensa como formadora de opinião." Luís Fernando Veríssimo

    @-Nome aos tucanos: o PSDB vivencia uma crise profunda, antiga e gravíssima, mas a mídia corporativa tenta inutilmente encobrir o infinito-momento-periclitante do PSDB. Senhores da “Grande Mídia”, não dá! A eleição: Dilma X Serra/e ou. O engodo: Dilma/PT/Lula X Folha, Estadão, Veja, CBN, O Globo, TV Globo e agregados. A imprensa no fabrico da LAMA eleitoreira? Que mixórdia!

    @-A Candidatura do Vice-presidente José Alencar ao Palácio da Liberdade ainda não foi descartada, muito pelo contrário! A conferir

    @-O Instituto Ibope protocolou no TSE a nova rodada da “CNI/IBOPE”, provavelmente os dados da pesquisa serão divulgados no final de semana. O IBOPE é gentil com José Serra, a “gentileza” continuará? No aguardo!

    @-Segundo fontes samburisticas (nada confiáveis): um “grande” partido da oposição patrocinou pesquisa Nacional por telefone para espiar medrosamente “as quantas andam” Serra e Dilma. O resultado foi desanimador para a oposição, ou melhor, para o candidato que não é, mas pode ser! Cabeça de dinossauro?

    @-Tirinha de pesquisador: “Hoje, a metade do eleitorado que não conhece Dilma fica com Serra ou Ciro, pois Marina é ainda menos conhecida. Ou então diz que não sabe, por não estar à vontade com ambos. Há, portanto, um voto potencial em Dilma engrossando as intenções de voto nos candidatos do PSDB e do PSB. Não sabemos seu tamanho, mas é quase certo que existe. Aliás, é o que sugerem as pesquisas recentes, que indicam que o governador cai enquanto ela sobe. A recíproca pode ser verdadeira, mas em escala muitíssimo menor, dado o fato de Serra ser amplamente conhecido.” Marcos Coimbra, sociólogo e presidente do Instituto Vox Populi

    @-Tirinha de Colunista: “Na banda do alto tucanato inquieta com o silêncio de José Serra em relação à sua candidatura, admite-se a possibilidade de ele vir a ser confrontado com um ultimato público. Se o governador quiser disputar, tudo bem. Se não quiser, precisa avisar, porque o PSDB poderá ser surpreendido pelo desinteresse de Aécio Neves de substituir o mestre-sala numa escola de samba atravessada.” Elio Gaspari, Folha de são Paulo

    @-Penúltima: charge do Zope (A charge Online)
    @-“Levantamento da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) mostra que a captação líquida dos fundos de renda fixa alcançou o patamar de R$ 15,4 bilhões nos dois primeiros meses de 2010. O resultado é quase três vezes maior que o alcançado pela segunda operação de melhor desempenho - fundos de curto prazo -, cuja captação foi de R$ 5,6 bilhões. A entidade revela que o volume acumulado de recursos captados em 2010 pelos fundos de investimento chegou à cifra de R$ 13,9 bilhões (162,7% superior à registrada no mesmo período de 2009). O resultado proporcionou crescimento de 1% no patrimônio dos fundos este ano. Em 12 meses, a captação ultrapassa, pela primeira vez, o patamar dos R$ 100 bilhões.” DCI

    @-“O empresário brasileiro Eike Batista, 53, saltou da 61ª para a 8ª posição na lista das pessoas mais ricas do mundo, com uma fortuna de US$ 27 bilhões, segundo o ranking de 2010 da revista americana "Forbes", divulgada nesta quarta-feira. Ele estreou no ranking em 2008, na 142ª posição.” Folha Online

    @-“Este ano, as empresas americanas investirão pela primeira vez a maior parte de seu orçamento de publicidade na internet em contraponto à mídia impressa, indica um estudo da empresa especializada Outsell, divulgado nesta segunda-feira. A publicidade na internet representará um total de 119,6 bilhões de dólares em 2010, contra 111,5 bilhões na mídia impresa, segundo a Outsell. No total, os orçamentos para a publicidade americanos devem aumentar 1,2% em 2010, a 368 bilhões de dólares. No que diz respeito à publicidade na internet, a Outsell acredita que 52,8% serão desenvolvidos nos próprios sites das empresas, que "são utilizados para marketing direto". A mídia mais afetada será a imprensa escrita, com uma queda de 8,2%, a 27 bilhões de dólares. As revistas, entretanto, terão uma leve alta, de 1,9%, a 9,4 bilhões.” AFP

    @-“A Gol registrou um crescimento de 46,9% na demanda de passageiros em fevereiro desde ano em relação ao mesmo mês de 2009, informou a companhia aérea em comunicado divulgado nesta sexta-feira. A empresa transportou em fevereiro um total de 2,52 milhões de passageiros ante 1,7 milhão em fevereiro de 2009.” Invertia

    @-Última: charge do Bessinha


Headlines by FeedBurner