.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


quarta-feira, 17 de março de 2010

Governo tem maior aprovação em políticas de combate à fome e à pobreza

Plantão Publicada em 17/03/2010 às 13h15m

SÃO PAULO - A aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que atingiu nível recorde de 75%, cresceu em seis das nove áreas avaliadas, de acordo com a pesquisa CNI/Ibope divulgada hoje. As políticas de combate à fome e à pobreza foram as que tiveram a maior aceitação (69%) entre os entrevistados.

O governo federal também alcançou índices de aprovação acima de 50% nas áreas de educação (62%), meio ambiente (58%), combate ao desemprego (60%) e à inflação (55%).

Além disso, pela primeira vez desde março de 2006, a condução da taxa de juros teve uma adesão maior (46%) do que o percentual de desaprovação (44%).

A divulgação do levantamento da CNI/Ibope coincide com o anúncio hoje, pelo Comitê de Política Monetária (Copom), da taxa básica de juros, a Selic. A indústria pressiona para que o Banco Central não aumente os juros, atualmente, em 8,75%.

Já a atuação do governo Lula nas áreas de saúde (51%), segurança pública (52%) e impostos (54%) registrou um índice de desaprovação maior.

"São setores carentes e onde Estados e municípios têm um papel significativo. Por outro lado, as políticas de combate à fome e à miséria estão mais associadas com o presidente", destacou Renato da Fonseca, gerente de pesquisas da CNI.

A parcela dos que classificaram como regular a atual gestão caiu de 21% para 19% entre o levantamento realizado em dezembro do ano passado e o divulgado nesta quarta-feira. Já o grupo dos que consideram o governo Lula ruim ou péssimo correspondeu a 5%, com leve mudança em relação à taxa anterior (6%).

A aprovação de Lula, por sua vez, se manteve estável em 83%. "Há uma tendência de aproximação dos indicadores de aprovação da gestão com a maneira do presidente de governar. Basta ver o índice de confiança nele (Lula), que está num patamar elevado (77%), embora tenha oscilado um ponto para baixo entre uma pesquisa e outra", ressaltou Rafael Lucchesi, diretor de operações da CNI.

A pesquisa CNI/Ibope ouviu 2.002 pessoas em 140 municípios entre os dias 6 e 10 de março.

http://oglobo.globo.com/economia/mat/2010/03/17/governo-tem-maior-aprovacao-em-politicas-de-combate-fome-a-pobreza-916088194.asp