.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


quarta-feira, 14 de abril de 2010

Curtíssimas em 14 de Abril de 2010


  • @-"Nossa maior tragédia é não saber o que fazer com a vida." José Saramago
    @-Decadência! A imunda Revista VEJA encalha nas bancas seguidamente, não tem jeito, a Revista virou mero manual para um pequenino grupo de tresloucados leitores que pagam (PAGAM!) para ler emporcalha-mento impresso.

    @-O PSDB tenta freneticamente puxar o PP (Partido Progressista) para seu lado, a tentativa passa pelo Vice na chapa tucana, parte do PSDB quer o senador Francisco Dornelles (PP-RJ) para a vice de José Serra, mas a tentativa pode inviabilizar de vez o palanque de José Serra no Rio de Janeiro, o Partido Verde agüentará esta imponente avalanche conservadora? A conferir

    @-O fim do jornal impresso tem enredo: valor agregado distorcido, análise comprometida [rabo preso] e didatismo arrogante.

    @-Sem palanque no belíssimo Estado do Pernambuco, José Serra apela para seu único nome no Estado: Jarbas Vasconcelos. O Senador do PMDB vai anunciar sua fracassada candidatura ao Governo do Estado, o digno Senador virou “palanqueiro” de José Serra. Quem diria. Fim de carreira?

    @-PSDB/DEM/PPS passaram 7 anos e meio fazendo oposição raivosa, histérica, se opondo as políticas públicas do Governo, mas a mídia amiga tucana quer isolar José Serra de todos seus correligionários (todos!) dos ataques raivosos de ontem, de hoje e do porvir. A tática da mídia amiga tucana não convence ninguém, uma tática primária, tola, compromete seriamente a credibilidade do jornalismo.

    @-Frase “Forte” da Sambu: “Eu, sinceramente, acho que nós não vamos ter uma campanha fácil. Mas se depender dos times que estão em campo, nunca tivemos uma tão fácil. Não porque os adversários sejam fracos. Somos mais fortes. Estamos mais preparados, temos história. Nenhum de nós tem que ter vergonha de debater nenhum assunto, nenhum de nós. Não existe, em comparação com qualquer um deles, não temos que temer debater nada, absolutamente nada." Presidente Lula

    @-Enchentes! Parte da imprensa fez seu dever de ofício na cobertura da tragédia do Rio de Janeiro, mas foi relapsa e desonesta na cobertura da tragédia paulista, onde morrerem mais de 70 pessoas. A partidarização da mídia terá indubitavelmente seu preço. A conferir

    @-A tragédia do Jornal Nacional: imediatismo e sensacionalismo!

    @-Frase “...&%$...!” da Sambu: "Ninguém nesse país tem uma ficha mais limpa do que Paulo Maluf". Paulo Maluf

    @-O Jornal Nacional gritava e fazia coro junto com o [cassado] Ex-deputado do PTB, Roberto Jefferson a co-participação do presidente Lula no ainda não provado “Mensalão”! Pois bem, o plenário Supremo Tribunal Federal rejeitou por unanimidade a tentativa de Jefferson de vincular o Presidente Lula como Réu no “Mensalão”. O digno Jornal Nacional silenciou sobre a decisão do supremo.

    @-Pergunta da Sambu: por onde anda o Ex-governador José Serra?

    @-“O coordenador da campanha de José Serra à Presidência, José Henrique Reis Lobo, não se surpreendeu com o fracasso do PV (Partido Verde), que arrecadou apenas R$ 2.500 em dois meses de campanha para que eleitores doassem dinheiro ao partido pela internet, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada nesta quinta-feira na Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal). Já o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e mentor da regra que permite doações pela internet, Carlos Ayres Britto, diz que “quem viver verá” -para ele, o dinheiro dos eleitores vai aparecer quando a campanha esquentar.” Mônica Bergamo, Folha de São Paulo

    @-Frase “Feliz” da Sambu:"O trabalho dela é admirável. Não só ela é muito bem formada, como é muito dedicada. Acredito que ela será muito feliz nesta campanha. O Brasil precisa de alguém que conhece o projeto e possa dar continuidade". Vice-presidente José Alencar

    @-Penúltima: Vox Populi

    @-Tirinha de Saite: “Marina Silva repete diariamente o mantra de Serra de que a eleição não deve ter caráter plebiscitário, não deve convocar o eleitor a um confronto entre dois projetos de país, o de FHC e o de Lula. A tese de Marina é um sucedâneo do ‘esqueçam tudo o que eu escrevi’ de Fernando Henrique, a quem ela não se cansa de elogiar, quando até o PSDB quer esconde-lo. Trata-se de um caso típico de amnésia seletiva: o passado do qual Marina não quer se recordar é sempre aquele que prejudica Serra; mas erros e equívocos que considera terem sido cometidos pelo governo Lula ela os reitera obsequiosamente, como um reflexo pavloviano de quem sabe a recompensa que terá no dia seguinte: uma ração de elogios na mídia demotucana.” (Carta Maior e as escolhas de quem saiu do PT em nome da ética; 05-04)

    @-Só para constar: Globo perde 40% da audiência com fim do “BBB 10”. Alegrai-vos! Ano que vem tem BBB11

    @-“O mercado atacadista nordestino, onde o crescimento econômico da população se dá com maior intensidade nos últimos anos, será o palco de uma nova batalha pelo consumidor entre as grandes redes, como Grupo Pão de Açúcar (GPA), Carrefour e Walmart. Para encarar a disputa, empresas regionais de médio e pequeno porte, entre elas os atacadistas Grupo Carvalho e Karne Keijo, profissionalizam os negócios e diferenciam-se com produtos regionais e atendimento personalizado.” DCI

    @-“O mercado de aviação doméstico deve crescer entre 17% e 20% este ano, segundo o presidente da Azul Linhas Aéreas Pedro Janot. O executivo fez a previsão com base nas estimativas de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para 2010, que apontam um avanço de ate 6% ante o ano anterior. Ele lembrou que há uma estreita ligação entre o aumento do PIB e a demanda no setor de aviação. No ano passado, apesar da crise, o mercado teve taxa de crescimento de 17%, de acordo com o executivo. "Em 2009, foi uma coisa muito desigual; tivemos crescimento zero, por assim dizer, no primeiro semestre; e avanço de 30% no mercado de aviação no segundo semestre. Um resultado acabou equilibrando o outro." DCI

    @-Última: Charge do César (Charge Online)


Headlines by FeedBurner