.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


segunda-feira, 19 de abril de 2010

Dilma, em Porto Alegre, diz ser possível acabar com pobreza nesta década

Dilma Rousseff, discursou na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre. A petista garantiu ser possível acabar com a pobreza ainda nesta década e comemorou o crescimento do número de empregos com carteira assinada no país.

- Em 2003, tinha estagnação e desigualdade. (...)Vencemos a esfinge - disse.

Aos empresários gaúchos, Dilma sugere: Acho que o Brasil precisa de desoneração fiscal. Tem coisas que são injeção na veia em termos de eficiência. A reforma tributária é uma delas.

Dilma encerra coletiva na Fiergs respondendo às críticas de Serra: eu tenho credenciais, eu fiz. A troco de que alguém faz melhor do que eu, se não fez?

A pré-candidata do governo está no Rio Grande do Sul para se encontrar com empresários, sindicalistas e movimentos sociais entre hoje e sábado. Nesta quinta, Dilma foi ciceroneada pelas deputadas federais Maria do Rosário (PT), Manuela d'Ávila (PC do B), o prefeito José Fortunati (PDT) e a superintendente do Grupo Hospitalar Conceição, Jussara Cony.

O PT prepara para o sábado o primeiro ato político da candidatura de Dilma. A ex-ministra tenta fortalecer sua candidatura à presidência e a de Tarso Genro ao governo do Rio Grande do Sul, terra onde Serra se destaca nas pesquisas. (Do Portal Terra).