.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


quinta-feira, 8 de abril de 2010

Próximo presidente da República tem direito a segundo mandato, diz Lula

Presidente diz que 'já cumpriu sua missão' no cargo. Ele disse estar convicto na vitória de Dilma Rousseff nas eleições.

Do G1

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na noite deste domingo (4) que defende que seu sucessor à frente da Presidência, seja quem for, permaneça no cargo por um segundo mandato porque ele mesmo "já cumpriu sua missão".

"Eu estou indicando uma companheira (à Presidência). Se essa companheira ganhar e for bem, ela tem direito a ter o segundo mandato. Quem ganhar também tem direito a um segundo mandato. Eu acho que é melhor o Lula descansar porque ele já cumpriu com a sua missão", disse o presidente em entrevista ao programa "Canal Livre", da Rede Bandeirantes.

O presidente disse ter convicção na vitória da candidata do PT, Dilma Rousseff, que definiu como "extraordinária surpresa", disse que continuará um militante político após deixar a Presidência e negou planos de assumir a Secretaria Geral da ONU quando o mandato acabar.

Além disso, Lula rebateu as críticas sobre as muitas viagens que realizou como presidente e disse que a próxima pessoa a ser eleita "terá que viajar muito mais" e comprar um avião maior.

Dilma Roussef

"Eu acho que vocês vão ter uma extraordinária surpresa com a Dilma Rousseff. (...) Eu parei com a Dilma uma vez no quartel do segundo exército em São Paulo. Ela parou, ficou olhando e falou: 'engraçado, foi aqui que eu fui presa e eu não tenho ressentimento, presidente. Aquilo faz parte do meu passado, eu quero construir a minha vida pra frente".

"E eu tenho dito pra ela Dilma: a sua grande vitória é você hoje ser candidata a presidente da República. (Ela tem) duas coisas importantes: competência com debate político, e uma mulher sem rancor, sem mágoa, depois de ficar presa três anos e meio e passar pela barbárie da tortura que ela passou".

"Eu estou convencido de que a Dilma vai ser a próxima presidente do Brasil. A campanha está apenas começando, vai começar mesmo a partir de junho. Vai ser uma boa campanha, acho que o Brasil está de parabéns por ter os candidatos que tem".
Matéria Completa, ::Aqui::

Próximo presidente da República tem direito a segundo mandato, diz Lula