.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


quinta-feira, 13 de maio de 2010

Lula participa de reuniões do G15 no Irã e fecha acordos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerra sua visita ao Irã, no próximo dia 17, ao participar de uma reunião do chamado G15 — que reúne os países não alinhados —, em Teerã. Um dos assuntos que deve predominar nas discussões é o debate internacional sobre o desenvolvimento do programa de energia nuclear iraniano. Antes, porém, Lula deverá assinar uma série de acordos bilaterais em áreas como agricultura, etanol, medicamentos e tecnologia.

Vermelho.org / ABr

Na reunião do G15, além de Lula e do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, representantes de mais 16 países estarão presentes: Argélia, Argentina, Chile, Egito, Índia, Indonésia, Jamaica, Quênia, Nigéria, Malásia, México, Peru, Senegal, Sri Lanka, Venezuela e Zimbábue. O Irã entrou para o grupo durante a Cúpula dos Não Alinhados, em 2006, em Cuba.

Lula viaja no próximo dia 15 para o Irã. Ele ficará dois dias em Teerã e segue acompanhado por uma comitiva de ministros e empresários. De acordo com o embaixador do Irã no Brasil, Mohsen Shaterzadeh, vários atos de cooperação serão firmados durante a visita. “Eu acredito e tenho esperança de que a viagem de Lula vai gerar grandes avanços para o bem-estar e desenvolvimento na promoção de várias atividades dos dois países e também no sentido internacional”, disse ele.

Os acordos envolvem as mais diversas áreas: agricultura, técnica, meio ambiente, veterinária, esportes, estandes industriais, de turismo, de políticas industriais, de energia, eletricidade, geologia, de produção de etanol, de comunicação, de produção de medicamentos, de mineração, entre outros.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Lula participa de reuniões do G15 no Irã e fecha acordos

Brasil vê flexibilidade do Irã e janela para acordo


Raymond Colitt, Reuters

“O governo brasileiro vê uma janela de oportunidade e disposição do Irã para alcançar uma solução negociada a respeito do programa nuclear da República Islâmica, disse o chanceler Celso Amorim à Reuters nesta sexta-feira.

"Eu acho que existe um espaço. Eu notei na liderança iraniana uma forma mais pragmática", afirmou Amorim em entrevista. "Notei um interesse em avançar."

O chanceler se reuniu na semana passada em Teerã com o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, e com outras autoridades da República Islâmica.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que viajará ao Irã no fim da semana que vem, também buscará uma solução negociada com Teerã, disse Amorim.

Ahmadinejad disse na quarta-feira que aceitava em princípio uma mediação brasileira.”
Matéria Completa, ::Aqui::