.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


segunda-feira, 17 de maio de 2010

Primeiro-ministro português apoia Lula para secretário-geral da ONU

A Folha de José Serra (jornal Folha de São Paulo), levantou a bola para o primeiro-ministro português, José Sócrates, criticar ou sair pela tangente, mas acabou ouvindo o que não queria.

Neste domingo, em entrevista ao jornal “Folha de São Paulo”, José Sócrates, disse que apoiaria uma eventual candidatura do presidente Lula ao cargo de secretário-geral das Nações Unidas (ONU):

"Estaria na primeira fila desse apoio...

...O presidente Lula é uma grande figura da política mundial. Não sou apenas seu admirador e seu amigo, como tenho certeza de que ele é jovem demais para se retirar da política. Tenho certeza de que ele desempenharia muito bem qualquer cargo internacional".


José Sócrates vê como positiva para Portugal a ascensão do Brasil no cenário internacional: "cada vez que o Brasil sobe de posição no concerto das nações, no quadro internacional, Portugal vai atrás".

Para não assinantes da Folha terem acesso à notícia, é preciso recorrer à imprensa internacional, como do jornal portugues A Bola, pois a Folha escondeu a entrevista apenas para assinantes. Não disponibilizou nem uma chamada aberta para não assinantes.