Repórter da TV Globo chama Dilma de Presidenta
No telejonrnal da TV Globo, repórter chamou Dilma de Presidenta.Veja o vídeo
Dilminha visita a Expozebu na terra de Dilma
Dilma Rousseff, a "Dilminha", pré-candidata do PT, do presidente Lula, visita na segunda-feira a terra de Dilma, sua mãe: Uberaba (MG).
Dilminha vai na abertura da mais tradicional festa da cidade, e a principal exposição de criadores de gado zebu do mundo, a Expozebu.
Irá acompanhada do vice-presidente José Alencar e D. Marisa Letícia representando o presidente Lula, que estará em Ponta Porã (MS) em encontro com o Presidente Lugo do Paraguai.
Local: Expozebu
Hora: 10:30 hs.
Dia: 03 de maio de 2010.
No dia 23 de abril, Dilminha concedeu uma entrevista à Rádio JM Difusora, da cidade, onde falou da origem de sua mãe, das histórias de Uberaba que ouvia quando criança, da expansão da Faculdade de Medicina de Uberaba para Universidade Federal, das obras do PAC no triângulo mineiro, do projeto do alcoolduto, e dos estudos da fábrica de fertilizantes, que cidade quer atrair.
Dilma defende Copom; José Serra sai pela tangente
sexta-feira, 30 de abril de 2010
Lula e Dilma vão ao 1º de Maio
Programa Mais alimentos: bom para o pequeno produtor rural, bom para os trabalhadores e fabricantes de máquinas agrícolas
Dilma subiu em um trator, e usou um chapéu de palha. Perguntou se o trator fazia parte do programa Mais Alimentos, do governo federal, que dá subsídio à compra desses equipamentos. Representantes da companhia New Holland disseram a Dilma que sim e que eles haviam sido os primeiros a vender tratores do programa por meio da internet. Ganharam elogios da pré-candidata.
Dilma aproveitou para defender o programa Mais Alimentos, uma linha de financiamente de até R$ 100 mil aos pequenos produtores rurais interessados na compra de máquinas e equipamentos agrícolas. “É preciso garantir que a cadeia inteira seja capaz de gerar emprego, renda e desenvolvimento”, disse.
25 mil pequenos produtores rurais já tiveram acesso a máquinas e tratores pelo programa Mais Alimentos, onde o agricultor tem até dez anos para pagar a compra do equipamento, com carência de três anos e juros de 2% ao ano.
Dilma também ressaltou a liderança da região de Ribeirão Preto na produção de etanol, uma das apostas do governo federal. “O etanol era um setor que nós tínhamos uma inequívoca superioridade, protagonismo e superioridade. Mais do que a nunca a importância do etanol se comprova. Sabemos que o Brasil consome mais etanol que gasolina no que se refere aos veículos leves”, defendeu. Leia mais aqui e aqui.
Segurança Pública, Banda Larga, e Economia, na entrevista coletiva de Dilma
Dilma Rousseff (PT) falou sobre Economia, Segurança Pública e Banda Larga na entrevista coletiva concedida na terça-feira, após o Congresso Nacional dos Sindicatos dos Transportadores Autônomos de Carga.
Partidos da base no Rio se mobilizam em torno de Dilma
Em encontro estadual do PT do Rio de Janeiro para oficializar o apoio petista às pré-candidaturas de Dilma Rousseff (PT) à presidência, Lindberg Farias (PT) ao Senado, e Sérgio Cabral (PMDB) a governador, diversas lideranças dos partidos da base aliada do governo Lula compareceram. Entre eles, Brizola Neto e Carlos Lupi, pelo PDT, e o ministro das cidades Márcio Fortes, pelo PP.
No sábado, a mobilização foi em São Paulo, quando houve o lançamento das pré-candidaturas de Aloizio Mercadante (PT) a governador, e Marta Suplicy (PT) para o Senado:
domingo, 25 de abril de 2010
Wagner Tiso promove encontro de artistas com Dilma
Em sua viagem ao Rio de Janeiro, Dilma Rousseff teve um encontro com artistas para ouvir o setor cultural, onde recebeu um documento com uma pauta da área.