.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


segunda-feira, 3 de maio de 2010

Últimas com Dilma

Repórter da TV Globo chama Dilma de Presidenta

No telejonrnal da TV Globo, repórter chamou Dilma de Presidenta.Veja o vídeo

Dilminha visita a Expozebu na terra de Dilma

Dilma Rousseff, a "Dilminha", pré-candidata do PT, do presidente Lula, visita na segunda-feira a terra de Dilma, sua mãe: Uberaba (MG).

Dilminha vai na abertura da mais tradicional festa da cidade, e a principal exposição de criadores de gado zebu do mundo, a Expozebu.

Irá acompanhada do vice-presidente José Alencar e D. Marisa Letícia representando o presidente Lula, que estará em Ponta Porã (MS) em encontro com o Presidente Lugo do Paraguai.

Local: Expozebu
Hora: 10:30 hs.
Dia: 03 de maio de 2010.

No dia 23 de abril, Dilminha concedeu uma entrevista à Rádio JM Difusora, da cidade, onde falou da origem de sua mãe, das histórias de Uberaba que ouvia quando criança, da expansão da Faculdade de Medicina de Uberaba para Universidade Federal, das obras do PAC no triângulo mineiro, do projeto do alcoolduto, e dos estudos da fábrica de fertilizantes, que cidade quer atrair.

Dilma defende Copom; José Serra sai pela tangente

Dilma Rousseff (PT) comentou ontem a alta de 0,75 pontos na taxa de juros pelo Comitê de Política Monetária (Copom), em Ribeirão Preto (SP). Dilma disse, o governo não fará "malabarismos" com a política econômica em ano eleitoral, "como já se fez no passado (em outro governos)", comprometendo o poder de compra do trabalhador. Para ela, a medida foi demonstração da responsabilidade do governo do Presidente Lula com a estabilidade dos preços. "Não vamos ser complacentes com a inflação no nosso governo. Temos o compromisso com a estabilidade econômica", afirmou.

Dilma disse ainda que, a alta nos juros não deve comprometer as metas crescimento do país. "O governo está trabalhando com uma meta modesta de expansão do PIB de 5,5%, mas especialistas do setor financeiro já falam em percentuais acima de 6%", afirmou a ex-ministra.

O candidato José Serra Serra, saiu pela tangente ao ser questionado por jornalistas.Ao ser provocado para comparar com as taxas praticadas na era FHC, o tucano José Serra disse: "O que é preciso se questionar é porque entra governo e sai governo, e os juros no Brasil continuam sempre os mais altos do mundo. Meu compromisso é de resolver tudo isso", disse.


sexta-feira, 30 de abril de 2010

Lula e Dilma vão ao 1º de Maio

As centrais sindicais realizam amanhã três eventos em celebração ao º de maio, em São Paulo. O Presidente Lula e Dilma Rousseff (PT), foram convidados e irão participar da festa dos trabalhadores.

Das seis centrais reconhecidas pelo Ministério do Trabalho, quatro já declaram apoio à Dilma - Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST) e Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB).

A Força Sindical, está dividida. Embora seu presidente, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, deputado federal pelo PDT, já tenha declarado voto na ex-ministra Dilma parte da Força apoia José Serra para presidente. "A Força sempre foi plural, temos dois vice-presidentes filiados ao PSDB", afirmou Paulinho, em referência à Melquíades Araújo e Antônio Ramalho.

Na festa do Dia do Trabalhador de amanhã, no Memorial da América Latina, a CUT lança seu programa para 2010, "um novo modelo de desenvolvimento para o país", afirma Artur Henrique, presidente da CUT. As propostas vão desde o fortalecimento das negociações coletivas até a criação de mecanismos de participação social na definição do Orçamento da União.

Programa Mais alimentos: bom para o pequeno produtor rural, bom para os trabalhadores e fabricantes de máquinas agrícolas

Dilma Rousseff, visitou a Agrishow em Ribeirão Preto (SP) - maior Feira de equipamentos agrícolas da América latina, e foi muito saudada por populares, tendo que parar várias vezes para abraços, beijos e fotos.

Dilma subiu em um trator, e usou um chapéu de palha. Perguntou se o trator fazia parte do programa Mais Alimentos, do governo federal, que dá subsídio à compra desses equipamentos. Representantes da companhia New Holland disseram a Dilma que sim e que eles haviam sido os primeiros a vender tratores do programa por meio da internet. Ganharam elogios da pré-candidata.

Dilma aproveitou para defender o programa Mais Alimentos, uma linha de financiamente de até R$ 100 mil aos pequenos produtores rurais interessados na compra de máquinas e equipamentos agrícolas. “É preciso garantir que a cadeia inteira seja capaz de gerar emprego, renda e desenvolvimento”, disse.

25 mil pequenos produtores rurais já tiveram acesso a máquinas e tratores pelo programa Mais Alimentos, onde o agricultor tem até dez anos para pagar a compra do equipamento, com carência de três anos e juros de 2% ao ano.

Dilma também ressaltou a liderança da região de Ribeirão Preto na produção de etanol, uma das apostas do governo federal. “O etanol era um setor que nós tínhamos uma inequívoca superioridade, protagonismo e superioridade. Mais do que a nunca a importância do etanol se comprova. Sabemos que o Brasil consome mais etanol que gasolina no que se refere aos veículos leves”, defendeu. Leia mais aqui e aqui.
.
.
.

Segurança Pública, Banda Larga, e Economia, na entrevista coletiva de Dilma

Dilma Rousseff (PT) falou sobre Economia, Segurança Pública e Banda Larga na entrevista coletiva concedida na terça-feira, após o Congresso Nacional dos Sindicatos dos Transportadores Autônomos de Carga.

Partidos da base no Rio se mobilizam em torno de Dilma

Em encontro estadual do PT do Rio de Janeiro para oficializar o apoio petista às pré-candidaturas de Dilma Rousseff (PT) à presidência, Lindberg Farias (PT) ao Senado, e Sérgio Cabral (PMDB) a governador, diversas lideranças dos partidos da base aliada do governo Lula compareceram. Entre eles, Brizola Neto e Carlos Lupi, pelo PDT, e o ministro das cidades Márcio Fortes, pelo PP.



No sábado, a mobilização foi em São Paulo, quando houve o lançamento das pré-candidaturas de Aloizio Mercadante (PT) a governador, e Marta Suplicy (PT) para o Senado:


domingo, 25 de abril de 2010

Wagner Tiso promove encontro de artistas com Dilma

Em sua viagem ao Rio de Janeiro, Dilma Rousseff teve um encontro com artistas para ouvir o setor cultural, onde recebeu um documento com uma pauta da área.