.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


sexta-feira, 11 de junho de 2010

O Globo restringe uso de redes sociais por jornalistas em cobertura eleitoral

O jornal O Globo publicou nesta quinta-feira (10/06) um estatuto sobre a cobertura das eleições 2010, em que define regras e padrões de conduta para jornalistas e outros profissionais do veículo. Entre as dez normas do "manual", está a restrição na utilização das redes sociais.

De acordo com as regras, os jornalistas não poderão publicar em blog, Twitter, Facebook, Orkut, ou outras redes sociais, qualquer conteúdo que remeta a preferência partidária. Além disso, os profissionais também estão proibidos de retwittar mensagens de candidatos e partidos. As regras valem tanto para os perfis profissionais como pessoais dos jornalistas.

Segundo informou o site Comunique-se, O Globo, vedou a divulgação de links com conteúdo político-partidário. "Não será permitido usar o serviço (Twitter) para propagar links para sites (pessoais ou institucionais) que contenham conteúdo propaganda político-partidária, ou que sejam tanto ofensivos quanto elogiosos a determinado candidato", relata o texto.

O estatuto também afirma que caso os jornalistas necessitem, por questões profissionais, adicionar candidatos ou partidos a seus perfis no Orkut, Facebook ou Twitter, o façam com moderação e equilíbrio, evitando preferências.

O manual também proíbe o uso de distintivos, trabalho em campanhas eleitorais, e define regras para a publicação de artigo, viagens de repórteres a convite de candidatos e uso de pesquisas eleitorais.

No entanto, o estatuto ressalta que as regras não são válidas para eventuais colaboradores e articulistas do jornal impresso e da versão online do veículo.Ou seja, Noblat que há muito tempo está fazendo campanha no Twitter para José Serra, vai continuar

.
.

Quem vai boicotar a Globo na Copa do Mundo?

Só a Globo e a Band vão trasmitir a copa de 2010.

O SBT fará mesas redondas com Pelé, mas não transmitirá os jogos.

Isso não dá muita opção de escolha. Mas, ainda que a Band tenha estrupícios como Boris Casoy, ainda é melhor produzir "baixas" na audiência da Globo, e assistir na Band.

Pelo menos a gigante sai mais fraca. Se perder mais audiência, perde mais poder econômico, e de conspirar contra a eleição de candidatos populares como Lula e Dilma. Além disso, cá pra nós, o Galvão é um mala.