.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


quarta-feira, 12 de maio de 2010

Não deu no Jornal Nacional: ONU condecora Lula "campeão mundial" no combate à fome

Simone Iglesias, Folha Online

“Durante conferência sobre segurança alimentar, combate à fome e desenvolvimento rural, nesta segunda-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu a condecoração "Campeão Mundial na Luta Contra a Fome".

A premiação foi concedida pelo PMA (Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas) e entregue pela presudente do órgão, Josette Sheeran.

"O presidente Lula tem demonstrado sua liderança na luta contra a fome, elevando ao mais alto nível da agenda internacional a necessidade de atender as pessoas pobres, desnutridas e com fome", disse Sheeran.

A distinção é outorgada anualmente pelo PMA, que é a maior agência humanitária do mundo na luta contra a fome.

Em anos anteriores, receberam a distinção Kofi Annan, ex-secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas); Ban Ki-Moon, secretário-geral da ONU; e o ex-presidente da Gana John Kufuor.”
Foto: Fernando Bizerra Jr. / Efe

Não deu no Jornal Nacional: ONU condecora Lula "campeão mundial" no combate à fome

Lula, Campeão do Mundo na Batalha Contra a Fome

Na cobertura da premiação de Lula como "Campeão do Mundo na Batalha Contra a Fome", ontem pela ONU, a Agência Brasil destacou que o "Diretor da FAO diz que Fome Zero deve ser exportado para a África", agora, com financiamento da organização. Também da agência, "Universidade Luso-Afro-Brasileira será construída até o fim do ano, afirma Lula".

O presidente Lula disse ontem no seminário Brasil-África que seu governo fez "milagres", citando o Fome Zero e o Bolsa Família: "A capacidade de consumo dos pobres fez a economia brasileira resistir à crise dos países ricos... Esse é um dos milagres que aconteceram neste país". Lula reclamou das críticas da "elite": "Diziam que dar dinheiro a pobre era proselitismo, compra de votos. Diziam que, se desse R$ 100 para o pobre, ele não iria mais trabalhar".