.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


segunda-feira, 2 de julho de 2012


Serra deixará a prefeitura ou o PSDB?


Altamiro Borges, Blog do Miro
 
Saiu hoje na coluna Painel da Folha tucana:

*****

Estrada para 2014

A escolha de Alexandre Schneider para vice de José Serra desagradou Geraldo Alckmin, que preferia uma chapa “puro-sangue”. Ao seu estilo, o governador não tentou vetar o escolhido nem fez objeções pessoais a Schneider. Mas disse a Serra que o PSD de Gilberto Kassab, que conseguiu impor o vice, apoia candidatos do PT em quase todas as cidades com mais de 200 mil habitantes do Estado – o que, para ele, evidencia que o projeto do prefeito para 2014 é se afastar do PSDB.

****

Desconfiança na coligação tucana

A notinha confirma que reina a desconfiança na coligação de José Serra – que junta os tucanos escaldados, os demos natimortos, os “traíras” do PSD, o PR e os “verdes” do PV. A hipótese de Gilberto Kassab abandonar a oposição demotucana já é dada como certa. Afinal, no seu pragmatismo, o PSD tenta se firmar como partido que “não é de esquerda, nem de direita e nem de centro”.

Mas as desconfianças não param por ai. A entrega da vice na chapa majoritária para o representante do PSD também é vista por alguns mais desconfiados como mais um sinal de que José Serra abandonará novamente a prefeitura para entregá-la ao seu aliado preferencial, Gilberto Kassab. O eterno candidato nunca desistiu do seu sonho de ser presidente da República.

Para bagunçar ainda mais o ninho tucano, aumentam as especulações de que José Serra pode até deixar o PSDB. Ele não se sente mais confortável no partido, hoje hegemonizado por aliados do governador Geraldo Alckmin e por partidários da candidatura presidencial do senador mineiro Aécio Neves. Pelo jeito, não é apenas Kassab que preocupa os caciques do PSDB."