.
Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.
.
Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog
PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord
Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane
sexta-feira, 28 de setembro de 2012
DISPUTA NO RIO CONTINUA UM PASSEIO PARA EDUARDO PAES
Prefeito lidera com 55% das intenções de voto, segundo o Datafolha; seus adversários, somados, chegam a 30%; reeleição deve se confirmar no primeiro turno, indica o Datafolha
28 DE SETEMBRO DE 2012 ÀS 05:25
247 – O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, deve ser reeleito no primeiro turno. É o que indica pesquisa Datafolha, onde ele aparece com 55% das intenções de voto. Leia, abaixo, noticiário do jornal O Dia:
Rio - Nesta quinta-feira, o Datafolha divulgou uma nova pesquisa de intenção de voto para o cargo de prefeito do município do Rio de Janeiro. O candidato do PMDB, Eduardo Paes, subiu de 54% para 55%. Marcelo Freixo do PSOL também cresceu e foi de 18% para 19%.
De acordo com a pesquisa divulgada pelo Datafolha, Eduardo Paes (PMDB) tem, agora, 55% das intenções de voto, Marcelo Freixo (PSOL) conta com 19%, Rodrigo Maia (DEM) com 4% e Otávio Leite (PSDB) com 3%. A candidata do PV, Aspásia Camargo tem 2%; Cyro Garcia (PSTU), 1%; e Fernando Siqueira (PPL), 1%. Votos brancos e nulos somaram 8% e os eleitores que ainda não sabem em quem votar são 7%. Antonio Carlos, candidato do PCO, também foi citado na pesquisa, mas não atingiu 1%.
A pesquisa, realizada entre os dias 25 e 26 de setembro, foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), sob o número RJ-00126/2012. O Datafolha escutou 1.461 pessoas na cidade do Rio de Janeiro. Nesta pesquisa, a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Considerando os votos válidos
Considerando apenas os votos válidos, Eduardo Paes (PMDB) sobe para 65% e Marcelo Freixo (PSOL) para 22%. Rodrigo Maia (DEM) fica com 5%, Otávio Leite (PSDB) com 4% e Aspásia Camargo (PV) com 2%. O candidato Cyro Garcia (PSTU) atinge 2% e Fernando Ciqueira (PPL) marca 1%.
Esses votos são calculados com a exclusão dos votos brancos e nulos das amostras de intenção de votos. Os eleitores que não definiram em quem vão votar também são excluídos do cálculo. Esse procedimento é o mesmo que a Justiça Eleitoral utiliza para divulgar o resultado oficial da eleição. O candidato precisa atingir 50% dos votos válidos para vencer uma eleição no primeiro turno.
Última pesquisa
A última pesquisa do Datafolha foi divulgada em 12 de setembro e registrou os seguintes resultados: Eduardo Paes, 54%; Marcelo Freixo, 18%; Rodrigo Maia, 4%; Otavio Leite, 3%; Aspásia, 2%; Cyro Garcia, 1%; Fernando Siqueira e Antonio Carlos não alcançaram, 1%. Branco e nulo, 9%; não sabem, 8%.
Simulação para o segundo turno
Em caso de segundo turno entre Eduardo Paes (PMDB) e Marcelo Freixo (PSOL), o atual prefeito alcançaria 61% das intenções de voto, enquanto que Freixo teria 30%. Votos brancos e nulos somariam 6% e 3% dos eleitores não saberiam responder.
Rejeição
O Datafolha também ouviu dos eleitores o nível de rejeição dos candidatos a prefeito do Rio. Rodrigo Maia (DEM) não recebe o voto de 41% dos eleitores. Aspásia Camargo (PV) e Cryo Garcia (PSTU) tem 17% de rejeição. Eduardo Paes (PMDB) tem 16%; Otávio Leite (PSDB) tem 13%; e Fernando Siqueira (PPL) atinge 13% das rejeições. Antônio Carlos (PCO) tem 12%. Marcelo Freixo aparece como o candidato menos rejeitado pelos eleitores, com 10%.
http://www.brasil247.com/pt/247/rio247/81662/Disputa-no-Rio-continua-um-passeio-para-Eduardo-Paes.htm