.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


sexta-feira, 28 de dezembro de 2012


Brasil está pronto para “pibão grandão” em 2013
Publicado em 21-Dez-2012
ImageA presidenta Dilma Rousseff foi realista ao dizer ontem (5 feira) que espera um "pibão grandão" para 2013. O Brasil tem totais condições de crescer ao menos 4% no próximo ano.

As diversas medidas já adotadas pelo governo neste ano estão preparando a retomada mais vigorosa do crescimento em 2013. Dilma afirmou com razão que o governo está melhorando o ambiente de negócios no Brasil: "Nosso objetivo é tornar a carga tributária menor, eliminar a logística cara, queremos estabilidade para que as pessoas invistam. Teremos 2013 de crescimento e avanço sustentável".

Dilma lembrou que, com o lançamento do pacote para os aeroportos, o governo concluiu ontem uma reestruturação logística do país. Isso inclui também os incentivos já anunciados aos setores portuário, ferroviário e rodoviário.

Dilma anunciou ontem que os aeroportos do Galeão (RJ) e de Confins (MG) terão concessões privadas. Ela também anunciou investimentos públicos de R$ 7,3 bilhões em 270 aeroportos regionais. Destes, 17 serão construídos em 2013. Essas medidas vão aumentar a infraestrutura para voos executivos e táxi aéreo.

E é preciso lembrar também das desonerações feitas pelo governo ao longo do ano. Nesta semana mesmo, houve o anúncio de um pacote de R$ 4,5 bilhões .

E mais: a redução das tarifas de energia para o próximo ano e o câmbio num nível mais real também vão ajudar a ter um 2013 bem melhor.

Por último, não devemos esquecer que, com a decisão de reajustar o preço da gasolina, haverá a retomada de investimentos anteriores da Petrobras e mais recursos para o setor.

É por tudo isso que Dilma tem razão ao esperar um “pibão grandão” para 2013.

(Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

http://www.zedirceu.com.br/index.php?option=com_content&task=view&&id=17113&Itemid=2