DILMA CELEBRA DOIS MILHÕES DE SEGUIDORES NO TWITTER
Conta da presidente foi relançada há um mês, junto com Jeferson Monteiro, autor da sátira "Dilma Bolada" no Twitter e no Facebook; "Vamos conversar mais, debater mais, trocar mais ideias nas ruas e nas redes. Obrigada pela companhia. Estar aqui todos os dias tem sido uma experiência rica e desafiadora", escreveu a presidente nesta manhã
26 DE OUTUBRO DE 2013 ÀS 10:24
247 - A presidente Dilma Rousseff agradeceu, nesta manhã, aos mais de dois milhões de seguidores alcançados no Twitter. O perfil da presidente existe desde 2010, mas foi relançado há um mês e já passa, em número de seguidores, o de várias celebridades brasileiras, como Neymer, Ivete Sangalo e Kaká. A conta de Dilma na rede social é hoje a terceira mais seguida do País.
"Bom dia, agradeço aos mais de 2 milhões de amigos que me acompanham no twitter. #2milhõesdeamigos. Vamos conversar mais, debater mais, trocar mais ideias nas ruas e nas redes. Obrigada pela companhia. Estar aqui todos os dias tem sido uma experiência rica e desafiadora", escreveu Dilma, por volta de 7h30.
Leia abaixo texto do jornalista Fernando Rodrigues, do UOL, que o 247 reproduziu no último dia 10.
Dilma estará entre os 10 políticos mais seguidos no Twitter até o fim do ano
247 - O perfil da presidente Dilma Rousseff (PT) no Twitter é um dos mais relevantes do país. Ela tem hoje quase 2 milhões de seguidores. Suas postagens são mais retuitadas do que as de muitas celebridades - ela só perde para o perfil do escritor Paulo Coelho e do programa Pânico. O Planalto calcula que a conta de Dilma entrará na lista dos 10 políticos com maior número de seguidores do mundo até o final do ano se o atual ritmo de crescimento for mantido.
Confira abaixo matéria produzida pelo jornalista Fernando Rodrigues sobre o assunto:
Perfil de Dilma no Twitter cresce, por dia, uma conta de Eduardo Campos
Duas semanas depois de voltar ao Twitter dialogando com a paródia "Dilma Bolada", o perfil oficial da presidente Dilma Rousseff (@dilmabr) ganhou 70 mil seguidores. O número equivale a 10% dos que acompanham a ex-senadora Marina Silva (@silva_marina) e a 3 vezes os seguidores do senador Aécio Neves (@aecioneves). Em média, a conta ganha 5 mil seguidores por dia – próximo ao total dos que acompanham o perfil do governador de Pernambuco Eduardo Campos (@eduardocampos40).
O perfil de Eduardo Campos, embora exista há algum tempo, foi assumido pelo candidato há cerca de 1 mês, segundo sua assessoria. Depois de um longo período de inatividade, a conta voltou a ser usada no último domingo (5.out.2013) — durante a primeira coletiva de imprensa de Eduardo Campos ao lado de Marina Silva já filiada ao PSB. Até hoje (10.out.2013), o perfil tinha 25 tuítes próprios. Aécio Neves nunca enviou uma mensagem pelo Twitter.
Além dos 1,97 milhão de seguidores do @dilmabr, as mensagens são seguidamente retuitadas, ampliando seu alcance. Nessas primeiras 2 semanas, as mensagens do @dilmabr foram retuitadas 28.125 vezes, segundo informações apuradas pelo Palácio do Planalto –que tem festejado os resultados da operação.
Segundo o Planalto, quem tuita é a própria presidente.
O @dilmabr é o terceiro perfil mais retuitado do país (atrás de @paulocoelho e @programapanico). Está à frente de celebridades com milhões de seguidores como Neymar, Kaká e Ivete Sangalo. Considerando a média de retuítes, as mensagens postadas pela presidente chegam a cerca de 7 milhões de pessoas.
A curiosidade pelo perfil da presidente também pode ser medida pelas buscas no Google. Em 14 dias, segundo dados apurados pelo Planalto, o site registrou 1.310 pesquisas com a expressão "Twitter Dilma", um terço das 3.600 buscas pela palavra-chave "Dilma presidente".
O Planalto calcula que a conta de Dilma entrará na lista dos 10 políticos com maior número de seguidores do mundo até o final do ano se o atual ritmo de crescimento for mantido.
A assessoria de Dilma faz até uma comparação com a ex-secretária de Estado dos EUA Hillary Clinton (possível candidata à sucessão de Barack Obama). Hillary obteve 2.212 retuítes nas últimas duas semanas, o que equivale a 12,7 vezes menos que Dilma.
A estratégia de Dilma é estar cada vez mais presente na internet e no debate a respeito da rede. A avaliação da petista é que isso a aproxima de uma parcela do eleitorado que escolheu as plataformas digitais como principal opção para se comunicar. Não é por outra razão que a presidente acaba de anunciar também que fará uma cúpula global sobre "governança na internet"no ano que vem, quando vai disputar a reeleição.
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/118912/Dilma-celebra-dois-milh%C3%B5es-de-seguidores-no-Twitter.htm