Bahia 247 – O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), elogiou a presidente Dilma Rousseff durante evento nesta terça-feira 15, que anunciou investimentos para a mobilidade urbana na cidade. Em seu discurso, o prefeito declarou que Dilma "está fazendo história" e é uma pessoa "de palavra". A capital baiana receberá do governo federal R$ 2,3 bilhões para construção do sistema metroviário.
"Hoje a senhora faz história na primeira capital do Brasil. Salvador lhe recebe com alegria para um dia que vai mudar o futuro da nossa cidade", afirmou ACM Neto. Não é a primeira vez que ACM faz elogios à chefe do Executivo, com quem tem mantido uma boa relação. No ano passado, em entrevista à Folha de S.Paulo, ele chegou a dizer que o governo Dilma era melhor que o do Lula.
O prefeito também declarou ser "absolutamente acertado" o trabalho do governo federal em prol do transporte público. Em sua fala, ele anunciou um projeto de Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), que terá investimento da União. Foi então que ele declarou que Dilma é uma pessoa "de palavra".
"Estive com a presidenta antes dela tomar posse. Me recebeu de maneira muito afetuosa e disse: 'Prefeito, faça bons projetos e traga para o governo'. Só posso trazer meu testemunho, palavra de gratidão e meu reconhecimento como soteropolitano e cidadão", afirmou ACM Neto.
O governador da Bahia, Jaques Wagner, afirmou que já esperava que as obras do metrô, paradas há 13 anos na cidade, era uma "cabeça de jegue enterrada, porque nunca saía". No evento, foi assinada a concessão do sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas ao consórcio CCR.
Segundo Dilma, a obra "mostra um novo momento no tratamento da mobilidade urbana do país". "Olharemos também as condições em que as pessoas são transportadas, se tem segurança rapidez e conforto. Temos de olhar a modicidade tarifária, se as pessoas estão pagando adequadamente", disse a presidente. "O que vem acontecendo no Brasil é que temos que ter a concepção de que o metro, em grandes cidades é fundamental", completou.